29 de novembro de 2012

Conflitos e desconflitos, uma bagunçaçao!

Alguns leitores estavam reclamando da minha ausência do Blog, mas, amigos, foi por uma boa causa. estive envolvido completamente nas edições do COGEST - Curso de Capacitação em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística, depois fui a Republica Dominicana ministrar palestras aos policiais de lá sobre eventos e turismo e para finalizar, estou ministrando aulas de criminologia para o concurso da Policia Federal e mediação de conflitos para Guarda Municipal de Casimiro de Abreu.
Após essa breve explicação, começemos a pensar nas questões de conflito e suas origens as percepções, bem como, o fenômeno.
As teorias do conflito são objectivamente voltadas para o estudos das razões e pluralidades das dificuldades de se viver harmoniosamente em sociedade.
Segundo Skinner, existe uma obediência sobre o comportamento legal e o ilegal, uma obediência cega e outra consentida. Obviamente sabemos que a essas questões surgem fatos que são correlatos ao entendimento do homem.
Quando do pacto social, Rousseau defendia a existência da natureza de um contrato com clausulas bem definidas que se antagonizavam entre uma liberdade natural e uma liberdade convencional.
Ora, se existe um estado de natureza e todos vivem sobre a égide deste ordenamento, não devemos justificar ações conflituosas com justificativas defeituosas.

Nenhum comentário: