23 de maio de 2012

Chicago é a terra de onde vem o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, ou terra de All Capone?

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-especial/videos/t/todos-os-videos/v/globo-news-especial-mostra-as-belezas-de-chicago-terra-de-barack-obama/1956095/


Tiroteios em feriado prolongado matam ao menos 10 em Chicago

CHICAGO, 29 Mai (Reuters) - Pelo menos 10 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas por causa de tiroteios ocorridos em Chicago durante o feriado prolongado do "Memorial Day", disse a polícia local na terça-feira.

As mortes registradas durante 96 horas pioram as estatísticas de um ano já bastante violento na terceira maior cidade dos EUA. Até 13 de maio, haviam sido registrados 185 homicídios em Chicago, contra 116 no mesmo período do ano anterior. A taxa de homicídios já alcança o dobro da de Nova York, que tem o dobro da população.

Entre as vítimas do fim de semana prolongado estão uma menina de 7 anos ferida na tarde de sábado quando brincava na frente da sua casa, na zona sul, e um menino de 13 anos assassinado na madrugada de terça-feira numa pizzaria da zona norte.

O prefeito Rahm Emanuel foi eleito no ano passado com a promessa de reduzir a criminalidade em Chicago. Vários tipos de crimes tiveram redução, mas os homicídios cresceram mais de 50 por cento, segundo dados da polícia.

(Por James B. Kelleher)

Nenhum comentário: