21 de junho de 2010

A compreensão das coisas pelo outro lado...B

Recentemente, num dia comum, entrei no metro sentido zona norte, mas não percebi que o trem que eu tinha entrado estava indo para outro trecho da linha; e quando percebi já era tarde. Fiquei esbravejando pela minha própria "burrice", fiquei falando em voz baixa e resmungando, foi quando olhei para o lado, vi que uma pessoa me observava e disse-me: "não fique se lamentando, veja as coisas por outro lado, se você pegou errado o trem é porque algo melhor teria pra você, talvez você tivesse problemas..., quem sabe até você tenha se livrado de algo terrível? foi ou não foi um livramento? continuou ela me dizendo; Deus sabe o que faz, então pare de se lamentar".
No dia-a-dia, na correria, nas nossas necessidades e inquietudes, não paramos para pensar e refletir sobre o que acontece em nossas vidas, sempre ficamos atentos as situações futuras, ou com coisas supéfulas que as vezes são o retrato da vida competitiva que nos assola. Temos ou não escolhas, certas ou erradas, a vida nos ensina a cada dia como, o que e em que devemos dispensar nossas energias. Talvez você ao ler esta reflexão pode indagar o que tem a ver isso com o estudo objeto deste blog; pois bem, só a vida como ela é, a sociedade que nos cerca e os nossos afazeres que nos enredam, a percepção da harmonia é o retrato das nossas tentativas de acertos, um olhar mais atento e compreensivo sobre o lado B da vida.

Nenhum comentário: