8 de dezembro de 2009

Portal da Segurança, enfim já é uma realidade

O primeiro passo foi dado, RACIONALIZAR O SERVIÇO DE SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO.
O principal objetivo do Portal de Segurança é racionalizar o acesso aos bancos de dados disponíveis, inicialmente no estado do Rio, de modo que os agentes de segurança tenham à disposição um recurso tecnológico capaz de responder às demandas de segurança pública em tempo ágil. A busca por informações relacionadas à segurança pública vinha sendo feita de forma individualizada através de consultas a cada um dos setores que detêm essas informações. O resultado é um volume de dados recebido de uma forma fragmentada que deve ser consolidada pelo usuário que necessita dessa informação.
O objetivo do site é unificar as informações em um só local. Através de um único login e senha, o usuário poderá acessar todas as de informações necessárias. Os servidores indicados para utilizar este recurso tecnológico passarão por níveis de avaliação feitos pela Corregedoria Geral Unificada e órgãos de inteligência, que culminará na expedição de uma credencial de acesso com níveis de atuação. As senhas só serão disponibilizadas aos agentes com o aval da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança.
“Não é factível que nos dias de hoje a segurança pública tenha doze bancos de dados e que se precise de mais de dez senhas para acessar uma determinada informação. A concretização desse portal mostra, antes de mais nada, integração. Os bancos de dados não são das instituições. Eles são do estado e, consequentemente, de quem trabalha pelo estado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

Nenhum comentário: