26 de outubro de 2009

Acerca da Violencia , rivalidade das torcidas organizadas , homicídio de quem ama e etc...

Comecei refletindo como criminólogo em vários aspectos da violência em função dos últimos acontecimentos no campo da psicopatia e da sociopatia ou da psiquê ...o que acontece quando torcedores vão a um estádio de futebol e resolvem brigar com policiais, a polícia ja sabia!!! claro , não dava para esperar que uma torcida como a do Flamengo prestes a entrar no G4 e seguir rumo ao hexa campeonato se comportaria como romeiros em dia de procissão ?? um jogo desse , marcado pela rivalidade de 4 títulos decididos nos últimos anos, brigas opostas, uma para se firmar definitivamente pela conquista do título e outro pelo não rebaixamento...
O que é para se pensar não é a violência em si, mas como se produz violência, como se pode evitar, tolerar as circunstâncias, essa sim é a pergunta que não pode calar..Existe uma AÇÃO CONTROLADA DA IMPRENSA no que tange a produção da matéria, dias antes já se prenunciava o fato de que muitos torcedores iriam se enfrentar. Porque a Secretaria de Segurança não tomou uma medida mais enérgica? Porque não proibiu com mão de ferro o episódio ? Quando então fará prevalecer sua autoridade? Para se ter uma idéia da dimensão dos fatos, em Nova York a polícia local é que permite certo tipo de eventos que comprometam a segurança social...
O Juizado Especial Criminal (Jecrim) teve trabalho dobrado neste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange. O clássico entre Flamengo e Botafogo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocasionou 11 ocorrências para os policiais que trabalharam durante todo o confronto no Engenhão. Horas após o jogo, os promotores ainda estavam em audiência com os acusados. Seis cambistas foram presos com 30 ingressos, três homens por desacato à autoridade e dois por porte de drogas e desobediências aos policiais. A perícia não divulgou se as entradas eram falsas. Além disso, um promotor público, que preferiu não se identificar, registrou no Jecrim ofensas verbais ocorridas na tribuna de honra. - Os torcedores do clube visitante que comparecem à tribuna não têm segurança nenhuma para assistir ao jogo. Vim ao jogo com um grupo de amigos e fomos ofendidos pelos torcedores do Botafogo quando eles perceberam que estávamos torcendo pelo Flamengo – disse Rogério, um dos amigos do promotor. Na briga entre as torcidas organizadas do Flamengo na ala sul, seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo corpo de bombeiros. Todos foram liberados após os primeiros socorros.
" Obviamente, de quem foi a culpa? ah! da torcida que marcou o jogo entre dois times rivais para o Engenhão com preços oscilando entre R$30,00 e R$100,00 , como pode? um local inapropriado, um preço exorbitante para os padrões brasileiros e cariocas, é no mínimo agir com desídia, as autoridades precisam repensar nas suas decisões.
O CRIME, O CRAK E O ESTRANGULAMENTO.......
A jovem Bárbara Calazans foi encontrada estrangulada na tarde sábado (24). Segundo a polícia, o crime aconteceu no apartamento de Bruno, na Rua Ferreira Viana, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A vítima moraria do outro lado da rua com a família. Bruno foi preso ainda no apartamento, e não resistiu à prisão. Na delegacia, ele contou que tinha fumado crack momentos antes da discussão. Amigas de Bárbara contam que ela morreu tentando ajudar o músico. “Ela morreu porque tentou ajudá-lo a não usar a droga. Ela gostava de ajudar todo mundo e não tinha preconceitos”, contou a estudante Tamires Lopes, de 18 anos, amiga de infância de Bárbara. De acordo com ela, Bruno, que confessou o crime, não era namorado da vítima. “Eles eram amigos há alguns meses”, completou.
fonte: G1

Nenhum comentário: