1 de dezembro de 2010

“SEGURANÇA, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS NAS AMÉRICAS. DESAFIOS E PERSPECTIVAS”

Indicação do Prof. Doutor Jorge da Silva,

Nesta quinta feira, 2 de dezembro, às 09:00 h., no Auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj (Rua São Francisco Xavier, 524 – Bloco F - Maracanã), a abertura do Encontro “Segurança, Violência e Direitos Humanos nas Américas. Desafios e Perspectivas” (SEGVIDHA), numa parceria da Organização dos Estados Americanos / OEA e a Universidade. O evento terá a duração de dois dias e reunirá convidados da Colômbia, El Salvador, Argentina, Uruguai e Brasil, além de especialistas da OEA e da Uerj (os quais se reunirão em Oficina de Trabalho à tarde e no dia seguinte no Plaza Copacabana Hotel. O evento será aberto com duas palestras: do embaixador ADAM BLACKWELL, titular da Secretaria de Segurança Multidimensional da OEA, e do coronel MÁRIO SÉRGIO DUARTE, comandante-geral da Polícia Militar.

O Encontro se desdobra das Reuniões de “Ministros em Matéria de Segurança Pública das Américas” (MISPAs I e II), patrocinadas pela OEA, levadas a efeito no México e na República Dominicana, respectivamente, e as reuniões de especialistas e da sociedade civil, preparatórias das referidas MISPAs, nas quais a UERJ se fez representar como ente observador, a convite da OEA / SSM. E visa a discutir problemas que afetam os países da Região de maneira peculiar, como, por exemplo, os decorrentes da repressão às drogas e à proliferação de armas de fogo.

A coordenação é do professor Jorge da Silva, coordenador de Estudos em Ordem Pública, Polícia e Direitos Humanos / Uerj - Reitoria.

Nenhum comentário: