5 de fevereiro de 2010

Serial Killer espalha medo em Belo Horizonte

Um Serial Killer está espalhando medo na grande BH, no bairro industrial de Contagem , ele já estrangulou e matou 3 mulheres . Especialistas acreditam que os investigadores terão dificuldades para identificar o perfil criminológico.
O Psiquiatra forense Paulo Roberto Repsold acredita que a polícia vai ter dificuldades em prender o criminoso, pois para ele, a polícia carece de uma unidade especial de comportamento criminoso em que psicólogos, psiquiatras e investigadores trabalhem no mesmo espaço, criando e traçando um perfil criminológico.
Na esteira desse pensamento, chegamos a conclusão de que, mais do que uma unidade especial ou até mesmo uma delegacia especializada, existe uma necessidade de se formar verdadeiros investigadores com conhecimento suficiente doutrinário na criminologia e na investigação especializada neste tipo de crime. As escolas criminológicas ( classica e positiva ) em um certo aspecto, poderiam definir ou mesmo apontar uma direção.
Devemos pensar na possibilidade de fomentarmos um sentimento, uma paixão que não teria limites criminológicos, pois o policial desta forma seria um verdadeiro especialista...

Nenhum comentário: