18 de fevereiro de 2010

Balanço do Carnaval em Salvador ....Quetelet já previa as estatísticas

O número de roubos registrados no Carnaval de Salvador deste ano aumentou 19% em relação ao mesmo período do ano passado --de 84 para 100. No balanço divulgado nesta quarta-feira (18), o registro de rixas e furtos caiu.
Apesar de ter investido quase metade da verba total para a folia em segurança, o governo baiano não conseguiu atingir a meta anual de redução no índice de ocorrências policiais no feriado. Neste ano, a queda foi de 7,6% --a meta é 12%.
Na comparação com 2009, o número de rixas registradas caiu 59% e o de lesão corporal, 20%. O governo classificou o balanço da segurança pública na folia como "positivo".
"Comemoramos as reduções, mas sabemos que ainda temos que melhorar em alguns pontos", disse César Nunes, secretário estadual da Segurança, durante entrevista coletiva.
As agressões permanecem sendo a principal causa de atendimento em postos da cidade. Foram 1.379 casos envolvendo, na maioria das vezes, homens entre 20 e 29 anos.
Segundo a assessoria de imprensa do governo baiano, o aumento dos roubos na folia baiana foi "isolado num quadro de redução de crimes contra a vida, com o de lesão corporal, e de aumento do número de prisões e apreensões de drogas".

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário: