31 de agosto de 2009

Uma violência Globalizada....

O Sequestro de Washington Olivetto
A revista eletrônica da Record exibiu neste domingo, pela primeira vez na história da televisão mundial, uma entrevista exclusiva com Mauricio Hernández Norambuena. O militante da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR), que lutou contra a ditadura militar chilena, comandada por Augusto Pinochet entre 1973 e 1990, foi condenado há 30 anos de cadeia no Brasil pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto, em 2002, em São Paulo. O repórter Afonso Mônaco entrevistou Norambuena na penitenciária federal de Catanduvas (PR), onde ele cumpre pena há cinco anos. Ele tentou matar Pinochet, foi herói no Chile e bandido no Brasil. Agora ele quer voltar pra casa.
O crime de sequestro que teve seu auge aqui no Brasil nos anos 90, foi sem dúvida nenhuma uma das mais terríveis fases da segurança pública. O crime de extorsão mediante sequestro agravou-se pela falta de equipamentos e de profissionais qualificados para lidar em especial com as negociações.
Em São Paulo, tivemos o sequestro do empresário Abílio Diniz e Washington Olivetto que foram ao todo os dois mais longos sequestros já registrados no País.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello,
My name is Cristina, I write from Chile. I read your article, but Do you know the web or the linck of the interview of Mauricio?
Thank,
Sorry, my English is more or less and I don't speak Portuguese
my e-mail is dialectisima@gmail.com